Conceito de Marketing Jurídico

conceito de marketing jurídico

conceito de marketing jurídico

O que seria o tal Marketing Jurídico?

Antes de entrar em contato, você sabe o que é e quais os possíveis resultados da aplicação marketing jurídico no seu escritório? Resumindo, marketing jurídico é, no conceito da #majul:

“…a capacidade de um advogado ou de um escritório de advocacia em se relacionar com um determinado nicho, de forma a gerar resultados financeiros maiores que o investido, sempre respeitando o código de ética…”

Mas esse conceito basta para o profissional compreender tudo sobre Marketing Jurídico? Acreditamos que não.

A primeira coisa que precisamos refletir é se o advogado pode ou não praticar publicidade. Bom, não falamos sobre publicidade ainda por aqui, mas entender a diferença pode ajudar a esclarecer o que fazemos:

Publicidade: é o ato de tornar público alguma coisa, comunicar uma mensagem (que pode ser um produto, um serviço ou alguma relacionado com ambos) para um número de receptores.

Marketing: é a gestão de diversos meios e canais para gerar lucro para o negócio. Criar, comunicar, agregar e administrar relacionamento são algumas das ações executadas e ajudam a entender o conceito de Marketing Jurídico.

Dito isso, podemos dizer que, na nossa forma de atuar no Marketing Jurídico, buscamos agregar valor à marca do profissional e planejamos e orientamos diversas ações que ajudam o advogado a serem encontrados pelos clientes, ações que envolvem, inclusive, a publicidade para advogados nas diversas ferramentas disponíveis como: Facebook Ads, Google AdWords, Instagram Ads, entre outras.

É muito importante citar uma característica que fica implícita nesses conceitos: usando o Marketing, os clientes encontrarão seu escritório, mas usando apenas a Publicidade sozinha, é o contrário: você vai se oferecer. E isso é o grande diferencial e o nossa certeza do alinhamento que temos com o antigo e o atual código da OAB, e é com essa premissa que trabalhamos o conceito de Marketing Jurídico.

Dito isso, entendendo o que é Marketing Jurídico, falta conhecer as possibilidades que ele pode oferecer para você.

conceito de marketing jurídico - advogados que odeiam vender

conceito de marketing jurídico – advogados que odeiam vender

Advogados que detestam vender

Toda profissão, ou melhor todo negócio, nasce a partir de um problema que outra pessoa possui. Há 2 séculos atrás eu não conseguiria vender um notebook mais desejado da Apple, por exemplo, simplesmente porque não existia contexto, necessidade e nem um problema real. Então, observe que esses 3 fatores mudam bastante e o profissional que tem uma solução precisa estar atento para buscar nos lugares certos pessoas que possuem problemas cuja solução você tem.

Pois vender é, senão:

  1. ter uma ótima solução para os problemas
  2. comunicar porque você considera essa solução a melhor alternativa.

É aqui que o Marketing Jurídico pode ajudar também: como é do seu princípio estimular o cliente a entrar em contato, o enfadonho passo de convencer o interessado praticamente deixa de existir, ou, pelo menos, é minimizado pela autoridade do advogado praticante das técnicas que orientamos aqui. O maior valor trazido pelo Marketing Jurídico é esse: transformar seu talento em autoridade a ponto do usuário já entrar em contato com a decisão de fechar o contrato na cabeça.

Essa sua autoridade, não apenas dará novos contratos como frutos, mas lhe trará clientes que já admiram seu trabalho e que desejam fechar contrato, ou seja, é o começo do fim das barganhas!

E aí? Vamos começar?

Preencha o formulário abaixo ou entre em contato pelos telefones:
(61) 9263-5705
(61) 8223-6993
contato@ac86435-22429.agiuscloud.net
ou https://www.facebook.com/marketingjuridicodf

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